Instituto do Joelho - HCor

bernardino fachada 2O Instituto do Joelho do HCor é especializado no tratamento de doenças e lesões traumáticas do joelho. Oferece atendimento personalizado com equipe multidisciplinar (ortopedistas, fisiatras, fisioterapeutas, etc) orientada para todas as patologias do joelho. É reconhecido pelos estudos que realiza, desenvolvimento de técnicas de vanguarda e pesquisas com alto padrão de tecnologia para diagnóstico e tratamento de lesões complexas.

Localizado nas dependências do HCor – Hospital do Coração, concentra todos os serviços complementares (Raio-X, Ressonância Magnética, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Exames Laboratoriais, etc) no mesmo complexo, o que seguramente é prático e economiza tempo para o paciente.

No setor de Fisioterapia – Centro de Reabilitação do Instituto do Joelho, pacientes de todas as idades são tratados com a mesma eficiência e atenção para promover uma rápida reabilitação. O Centro de Reabilitação do Instituto do Joelho oferece tratamento de lesões de diversas naturezas, tanto traumáticas como não traumáticas. Após qualquer procedimento cirúrgico, o cirurgião deverá prescrever fisioterapia para um completo programa de reabilitação articular, o qual irá auxiliar na recuperação total do joelho. Para isso, conta uma equipe competente e especializada, que juntamente com equipamentos adequados computadorizados (Avaliação Isocinética, Balance System, KT 2000, Sportsmetrics) irão auxiliar no ganho de movimento do joelho e retorno da força muscular.

O Instituto do Joelho do HCor esta  preparado para atendimento destinado a lesões complexas do joelho (envolvendo mais de uma estrutura) e revisões cirúrgicas, ou seja, casos em que cirurgia ou cirurgias prévias não obtiveram resultado desejável e possui também um grupo diferenciado de cirurgiões treinados para os diversos procedimentos em artroplastia do joelho, ou seja, próteses (cirurgias primárias e revisões).

 A unidade de internação é composta por dois setores distintos: “Hospital Dia” para procedimentos menores, como por exemplo, as artroscopias e o Hospital, propriamente dito, que possui apartamentos e unidades de terapia intensiva para os procedimentos mais complexos.

Com mais de 30 anos de experiência na área de cirurgia do joelho, o diretor médico, Prof. Dr. Rene J. Abdalla coordena todas as atividades aliando a vantagem de contar com uma equipe multidisciplinar especializada em instalações de última geração concentrados em um mesmo espaço.


Instituto do Joelho – HCor

Rua Bernardino de Campos, 186  -  3º andar – Paraíso

São Paulo – SP – 04004-030 

Tel.: 3053-6611 Ramal 4300

Agendamento de Consultas: (11) 3889-3939